São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura fará nova campanha

DA FOLHA SUDESTE

A Prefeitura de Campinas pretende fazer em um prazo de 45 dias uma nova campanha de vacinação contra a meningite meningocócica do tipo C.
A secretária municipal de Saúde de Campinas, Carmen Lavras, disse que a cidade corre risco de enfrentar uma epidemia da doença se não houver uma campanha nesse prazo.
A preocupação ocorre em função do período crítico de transmissão da doença, que vai de junho a agosto. Campinas teve 24 casos da doença neste ano e cinco mortes.
"Precisamos conscientizar a população sobre a importância da vacina. temos que recuperar a confiança perdida por causa deste episódio", afirmou.
Serão feitas reuniões em postos e centros de saúde e Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). Ainda não foram definidos quando vão começar essas reuniões.
Pesquisa
Carmen Lavras disse que a prefeitura deverá fazer pesquisa de opinião pública para saber se a população vai participar ou não da próxima campanha.
"Vamos ter as vacinação quando sentirmos que a população está disposta a participar da campanha", disse.
Lavras também disse que desconhece qualquer informação de inutilização de um lote de vacinas do Laboratório Bio-Manguinhos por causa de problemas de esterilização.

Texto Anterior: Exames vão checar se vacina fez efeito
Próximo Texto: Polícia civil abre inquérito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.