São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aline deixa hospital após dois dias

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

A menina Aline de Cássia Labello Monte, 3, que teve uma parada cardiorrespiratória na última segunda-feira duas horas depois de vacinada, recebeu alta ontem.
Ela deixou o hospital pouco depois das 13h e foi levada para a casa da avó.
A mãe de Aline, a dona-de-casa Rita de Cássia Labello, 32, não conseguia disfarçar o clima de tensão mesmo depois que os médicos garantiram que Aline estava bem e não corria mais risco de vida.
"Faz duas noites que eu não durmo. Parece que vivi um filme. Ainda estou anestesiada com tudo o que aconteceu. Não acredito que estou levando a minha filha viva para casa", disse.
O pai de Aline, o aposentado Luiz Ângelo Monte, que está divorciado de Rita de Cássia há cinco anos, não foi ao hospital para acompanhar a alta da filha.
Monte esteve no hospital visitando a filha durante o período em que ela ficou internada.
O casal tem outro filho, Rodrigo Labello Monte, 12, que cursa a 6ª série na escola Francisco Glicério. Ele também passou mal após tomar a vacina contra a meningite na última segunda-feira. Rodrigo teve febre e dor de cabeça, mas não precisou ser internado.
Rita disse que Aline havia sido vacinada na Policlínica 3, na rua Barreto Leme, no centro de Campinas, às 8h de segunda-feira, e foi para casa em seguida.
às 10h, a mãe estava apenas com Aline e Rodrigo em seu apartamento quando os dois começaram a passar mal.
"A sorte foi que minha mãe chegou no meu apartamento naquela hora. Corremos de volta para a Policlínica. Quando minha filha teve a parada cardiorrespiratória, já estava na ambulância com todo o acompanhamento médico."
Rita de Cássia foi orientada para "monitorar clinicamente" Aline em casa.
Como vive da pensão do marido e não trabalha, a mãe concordou em "monitorar" sozinha a filha em casa, sem ajuda de enfermeiros.

Texto Anterior: 'Temos certeza de que é segura'
Próximo Texto: Mais 15 vão a hospitais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.