São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentados fazem protesto em Brasília; Força Sindical realiza 1ª plenária com rurais; Greve de telefônicos afeta serviço da Telesp; Cândia vai contratar 70 jovens após acordo

Aposentados fazem protesto em Brasília
Cerca de 600 líderes dos aposentados foram ontem a Brasília reivindicar reajuste de 48%. Eles queriam uma audiência com o ministro Reinhold Stephanes (Previdência), mas foram recebidos pelo secretário-executivo do ministério, José Cechin, que disse que o reajuste não está definido.

Força Sindical realiza 1ª plenária com rurais
Hoje, a Força Sindical inicia plenária de trabalhadores rurais, a primeira da central. O objetivo: tentar trazer os sindicatos da base da Contag (Confederação dos Trabalhadores na Agricultura), filiada à CUT, para a Força Sindical. Haverá palestra do ex-presidente do Incra Francisco Graziano.

Greve de telefônicos afeta serviço da Telesp
A greve dos telefônicos de São Paulo já afeta a instalação de novas linhas e os reparos, diz Germar da Silva, do sindicato. Eles querem participação nos lucros. A greve, que entra no quarto dia, atingiu 90% dos 30 mil telefônicos, segundo Germar. Para a Telesp, pararam 26% de seus funcionários.

Cândia vai contratar 70 jovens após acordo
O acordo assinado entre o Sindicato dos Comerciários e a Associação Paulista de Supermercados começa a surtir efeito: o Cândia está contratando 70 jovens, entre 14 e 18 anos, com piso de um salário mínimo e com jornada de 40 horas semanais. O acordo criou a função de empacotador, com piso menor do que o resto dos comerciários.

Texto Anterior: FAT libera R$ 300 mi para programa
Próximo Texto: Plano de saúde subirá 25%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.