São Paulo, sexta-feira, 19 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fato envergonha, diz Sepúlveda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Sepúlveda Pertence, condenou ontem o conflito fundiário ocorrido no Pará.
"É preciso fazer surgir dessa vergonha a esperança de que se afirme a decisão política de dar verdadeira prioridade à reforma agrária", afirmou.
É a primeira vez que Pertence se posiciona publicamente em favor da reforma agrária.
"Os brasileiros comprometidos com os direitos humanos, além de consternados por todas as mortes, estão envergonhados com a brutalidade do fato", disse.
A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), em nota oficial, também condenou o confronto.
"É preciso conscientizar o governo da implementação da reforma no campo, objetivando reduzir os conflitos e conter a mão armada de prepotência que, às vezes, está sendo utilizada a pretexto de se impor a lei", diz a nota.
Procuradoria
O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, designou o procurador de Direitos do Cidadão, Wagner Gonçalves, para acompanhar investigação que apura responsabilidades no caso.
O Fórum Nacional contra a Violência no campo se reuniu ontem na sede nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e emitiu uma nota em que pede a imediata prisão preventiva dos policiais que participaram da ação contra os sem-terra.

Texto Anterior: Ministro culpa trabalhadores
Próximo Texto: "Estado é incapaz", afirma OAB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.