São Paulo, sexta-feira, 19 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrangeiras abandonadas no RS fazem exames em hospital

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

As duas meninas supostamente alemãs abandonadas no aeroporto de Porto Alegre (RS) na semana passada fizeram ontem raios X das mãos e dos punhos no Hospital da Criança Conceição.
O exame é usado para determinar a idade. Elas aparentam ter entre um e dois anos. Também foi feita coleta de sangue para verificar o tipo sanguíneo.
As meninas foram acompanhadas do médico legista João Luiz Corso e de dois agentes da Polícia Federal.
A PF vem mantendo as investigações do caso sob sigilo. As meninas chegaram a Porto Alegre com um homem não identificado, que as colocou em um táxi no aeroporto e ordenou ao motorista que as levasse à casa do engenheiro da Varig Paulo Germano Leipelt.
Leipelt e sua mulher, Edith, dizem não ter explicação para o fato. Ele negou a hipótese de ser o pai das crianças, que pronunciam e entendem palavras em alemão.
O Juizado da Infância e da Juventude deu a guarda provisória das meninas ao casal. Até 16h de ontem, não havia sido concluído o retrato falado do homem que abandonou as crianças. Segundo o motorista que o levou à estação rodoviária, ele tem sotaque estrangeiro e é alto, ruivo e usa bigode.

Texto Anterior: PB tem maioria das cidades sem médico
Próximo Texto: Viúva do piloto dos Mamonas quer processar a Aeronáutica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.