São Paulo, sexta-feira, 19 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais temem nova campanha

DA FOLHA SUDESTE

Pais de crianças que não apresentaram reações depois de serem vacinadas contra a meningite C temem novos problemas caso seja retomada a campanha de vacinação em Campinas.
Antônio Carlos da Silva, 39, disse que seu filho foi vacinado e não apresentou nenhuma reação.
Apesar disso, depois de uma reunião com médicos do SVE (Serviço de Vigilância Sanitária) na creche Lua de Papel, ele afirmou que não permitiria a coleta de amostra de sangue do filho para verificar se ele foi imunizado.
No mesmo local, o médico do Ricardo Cocolia explicava aos pais a importância da verificação sorológica. Ali, 41 crianças foram vacinadas e nenhuma teve reação.
A dona-de-casa Edilaine Mendes, 29, não vacinou o filho na segunda-feira e disse que só o fará depois que o resultados dos exames na vacina forem divulgados.
Ivone da Silva, 50, que cuida de seus netos durante o dia, disse que iria levar Luiz Fernando, 2, para vacinar na tarde de segunda-feira, quando houve as reações.
"Quando eu vi na TV que tinha gente passando mal, desisti."
Segundo Ivone, mesmo que a prefeitura retome a vacinação contra a meningite tipo C, ela só vai levar seu neto algumas horas depois do início da vacinação. "Nunca se sabe, não é?", indagou.
A vacina garante imunização de mais de 80% para a meningite C. A doença é fatal em 25% dos casos. Em condições normais, a chance de haver reação é de 2%.

Texto Anterior: Lotes foram recolhidos
Próximo Texto: Vigilância vai coletar sangue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.