São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de 24 anos, Interlagos se despede hoje das Mil Milhas

Fogaça e Sotto Mayor são os favoritos para a corrida

DA REPORTAGEM LOCAL

A 25ª edição das Mil Milhas Brasileiras, a principal prova de longa duração da América Latina, acontece hoje, em Interlagos, apenas por força da tradição.
A corrida tem largada prevista para as 13h, com 43 carros no grid, no mínimo, e deve acabar por volta de meia-noite, após 372 voltas.
O número incerto de inscritos comprova o desespero dos organizadores em viabilizar a prova, mesmo deslocada de sua data natural, o mês de janeiro, por causa do GP Brasil de F-1.
Realizada no início do ano, as Mil Milhas permitem a participação de pilotos de ponta do Brasil e do exterior e, consequentemente, dos grandes fabricantes.
Não à toa, os promotores a transferirão para Brasília, em 1997, onde Nelson Piquet promete recuperar o prestígio da corrida.
Com esse cenário, as Mil Milhas de hoje prometem ser mais um encontro de velhos amigos, a começar por uma prova de carros antigos, marcada para as 10h.
Ontem, na classificação vespertina, os experientes Djalma Fogaça e Fábio Sotto Mayor foram os mais rápidos com o protótipo AS-Vectra, marcando 1min45s859.
Devem largar na pole, já que os treinos finais seriam à noite.
Já o Porsche 911 biturbo da trinca formada pelo economista André Lara Resende, Roberto Amaral e Waldir Gonçalves (pseudônimo do cineasta Walter Salles Jr.), obteve o segundo melhor tempo da tarde, 1min46s307.

Texto Anterior: Brasileiras são eliminadas nas primeiras rodadas
Próximo Texto: Charlotte desperdiça a chance de empatar com o Miami na NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.