São Paulo, domingo, 21 de abril de 1996 |
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Parceria reduz o custo da obra
DA REPORTAGEM LOCAL A Monteiro de Barros Construções e Incorporações conseguiu reduzir em 9% o custo da obra de um terminal intermodal de carga seca que está levantando em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), em função da parceria com a empresa francesa Segar.A redução decorre de alterações na obra propostas pelos franceses. Exemplo: mudanças no layout do canteiro de obras. Feita em 94, a parceria prevê a vinda de engenheiros franceses para desenvolvimento de projetos conjuntos. O custo total da obra é de US$ 90 milhões, segundo o presidente da empresa, Fábio Monteiro de Barros Filho. Terminal intermodal recebe carga através de rodovia ou ferrovia. O de Duque de Caxias terá 3 milhões de m². A empresa também está construindo um terminal intermodal em Vitória (ES), no valor de aproximadamente US$ 65 milhões. Outras duas parcerias estão na mira da incorporadora (leia texto ao lado)."A construção vai ser um negócio de firma globalizada." A análise, segundo ele, vale para empresas de grande porte (construção na faixa de 100 mil m² e faturamento de US$ 100 milhões por ano). "A grande empresa nacional, sozinha, vai morrer." Segundo o gerente comercial da Turner Brasil (joint venture entre a Turner Corporation e a Birmann), Walter Mellilo, a sua empresa oferece "modernidade de construção", usando novos recursos tecnológicos. "Com isso, o preço final deve baixar." Texto Anterior: Objetivo é a globalização Próximo Texto: Espanhóis vão fabricar em SC Índice |
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