São Paulo, segunda-feira, 22 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta d'água causa protesto

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de cem pessoas bloquearam ontem à noite a rodovia Anhanguera, na altura do km 18 da pista interior-capital, para protestar contra a falta de água e a deficiência da rede de esgoto na região.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o protesto começou às 18h30 e até as 20h30 os manifestantes do bairro Morro Doce, em Perus (zona norte de São Paulo), ainda ocupavam a pista. Foram registrados dois quilômetros de congestionamentos.
Ontem à tarde, o governador Mário Covas iniciou as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água Rio Grande, em São Bernardo do Campo (ABCD).
Atualmente, a estação tem capacidade para produzir 4.000 litros por segundo de água. A obra pretende ampliar a capacidade de produção de água para 5.500 litros por segundo.
Para isso serão investidos R$ 39,5 milhões. As obras devem estar concluídas em maio de 1997.
Segundo a assessoria da Sabesp, a ampliação dessa estação deve acabar com o rodízio de água no ABCD. Atualmente, a região conta com rodízio de 72 horas de abastecimento de água por 24 horas sem abastecimento.
(AL)

Texto Anterior: LIVROS JURÍDICOS
Próximo Texto: Incêndio destrói casa onde nasceu a lambada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.