São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe vem ao RS buscar as filhas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Malik Schneider, mãe das meninas suíças abandonadas pelo pai em Porto Alegre (RS), deverá chegar até o final da semana à capital gaúcha para buscar as filhas.
O delegado da Polícia Federal Sidney Emerim, que investiga o caso, aguarda autorização para ir à Suíça ouvir o pai das meninas, Urs Martin Schneider, que é separado de Malik.
A PF quer saber de Schneider porque ele mandou as meninas, Yasmine e Sabrina, para a casa do engenheiro de manutenção da Varig Paulo Germano Leipelt.
O suíço conheceu Leipelt há cerca de cinco anos. O engenheiro disse que nunca mais teve contato com Schneider. Para a PF, é "esquisito" que, passados cinco anos, o suíço tivesse certeza do endereço do engenheiro.
O engenheiro e sua mulher, Edith, disseram ontem que não têm explicação para o caso. Leipelt fala alemão e Edith trabalha com crianças, fatores que podem ter influenciado na atitude de Schneider, que queria punir a ex-mulher.

Texto Anterior: Presos têm regalias, acusam promotores
Próximo Texto: Excesso de abelhas provoca risco no AM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.