São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal afeta outras cidades

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A chuva que provocou 30 mortes em Salvador também causou muitos transtornos em cidades próximas à capital. Em Santo Amaro (71 km de Salvador), o rio Subaé e afluentes transbordaram, inundando cerca de cem casas.
O prefeito João Roberto de Melo (PFL) decretou estado de emergência no município. Os cerca de 300 desabrigados de Santo Amaro estão alojados em escolas públicas.
Com as chuvas, a pista que liga Santo Amaro à praia de Cabuçu cedeu e foi interditada. O rompimento isolou completamente Saubara (127 km de Salvador).
Em São Francisco do Conde (66 km de Salvador), cerca de 200 famílias ficaram desabrigadas. O prefeito decretou emergência.
Maceió As fortes chuvas desde domingo em Maceió (AL) deixaram um ferido. O estudante José Luciano da Silva, 16, quebrou o braço no desabamento de sua casa, no bairro de Mangabeiras. Uma árvore caiu na praça Sinimbu e destruiu a rede de iluminação pública. Como consequência, o centro de Maceió ficou sem energia às 12h30. Até as 18h o sistema não fora restabelecido.
A prefeitura de Maceió está preocupada com as habitações irregulares construídas em áreas de encosta. Pelo menos 5.000 moradores foram notificados para deixar suas residências, o que não ocorreu. "Nenhuma cidade brasileira está preparada para enfrentar chuvas fortes", disse o prefeito Ronaldo Lessa (PSB).

Colaborou ARI CIPOLA, da Agência Folha, em Maceió

Texto Anterior: Servente soterrado faz resgate
Próximo Texto: Passagem de uma frente fria provocou mau tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.