São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassinatos sobem 18,9% em SP no último fim-de-semana

DA REPORTAGEM LOCAL

Os assassinatos na cidade de São Paulo cresceram 18,9% no último fim-de-semana, em comparação com o anterior.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, das 20h de sexta às 8h de ontem foram registrados 44 homicídios na capital.
No final de semana do dia 14 de abril, houve 37 casos.
A região da cidade em que houve maior aumento dos assassinatos foi Itaquera, no extremo leste da capital, coberta pela 7ª delegacia seccional: de 4 para 11 casos.
"É uma gangorra", afirmou o delegado Luiz Alberto Souza Ferreira, 57, titular da seccional. De acordo com ele, o número de casos varia de forma imprevisível de um fim-de-semana para outro.
"Não há uma relação imediata com a ação da polícia", disse.
'Sempre é domingo'
Ferreira, que assumiu a seccional há cerca de 45 dias, explica que três distritos de sua área concentram esse tipo de crime, por serem mais pobres e com maior desemprego: Jardim Pantanal, Jardim Robru e Lajeado.
"Você anda por lá na segunda-feira e tem a impressão de que é domingo, tantos são os homens que ficam pela rua, sem fazer nada", relata o delegado.
A 7ª e a 8ª seccionais, na zona leste, receberam anteontem 30 novos veículos, parte de um programa de reforço no policiamento.
Elas também contarão, provavelmente a partir do próximo mês, com cem novos investigadores.
Ferreira disse que os recursos permitirão investigar melhor os crimes e assim combater "a maior causa do aumento dos homicídios, que é a impunidade".
Na 5ª seccional, que cobre a parte da zona leste mais próxima ao centro, nenhum assassinato foi registrado pela Secretaria da Segurança no fim-de-semana.
A zona sul, que teve seu plano de reforço no policiamento lançado dia 8, teve crescimento dos homicídios -de 12 para 15 casos.
A secretaria ainda estuda a data em que vai divulgar balanço do programa implantado na região.

Texto Anterior: Polícia encontra dois corpos sem cabeça
Próximo Texto: Suspeitos de roubar banco são detidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.