São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equilíbrio deve marcar a 2ª fase da NBA

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao contrário dos últimos anos, em que eram previsíveis os resultados, a NBA deve ter jogos muito equilibrados na segunda fase de seu campeonato 95-96.
Favoritos, mesmo, só Chicago, Orlando e Seattle.
Prova disso foi a classificação da Conferência Leste. No último fim-de-semana da fase, o Cleveland superou o New York na briga pela quarta posição, e o Atlanta roubou o sexto lugar do Detroit.
Nessa primeira ronda de playoffs, classifica-se quem vencer três vezes. Confira os confrontos:
1) Chicago x Miami - O Chicago fez a melhor campanha da história da NBA. Tem o maior pontuador (Michael Jordan), o maior reboteiro (Dennis Rodman) e o mais versátil atleta (Scottie Pippen) da liga. O Miami foi quem mais negociou no torneio -mudou 11 de seus 12 jogadores. Tem no banco, o técnico Pat Riley, seu maior trunfo. Mas o desentrosamento deve pesar, e o Chicago, ganhar tranquilamente.
2) Orlando x Detroit - O time da Flórida deve vencer com facilidade. Seu maior astro é o gigante Shaquille O'Neal (2,16 m e 145 kg) -e o Detroit não tem um pivô legítimo capaz de contê-lo.
3) Indiana x Atlanta - A lógica aponta para o triunfo do Indiana. Mas a equipe, uma das mais completas da NBA, não terá seu cestinha, Reggie Miller, machucado. Crescem as chances de uma zebra.
4) Cleveland x New York - É o duelo de um time jovem, inexperiente, que surpreendeu nesta temporada (Cleveland), contra uma equipe envelhecida, que desapontou seus fãs. Páreo duro.
5) Seattle x Sacramento - O Seattle frustrou a torcida nos dois últimos playoffs, quando foi eliminado na primeira rodada. Mas o Sacramento, em seu primeiro playoff desde 86, não deve ameaçar.
6) San Antonio x Phoenix - Fragilizado por contusões de seus astros, o Phoenix terá dificuldades para conter o San Antonio, time marcado pelo jogo de conjunto.
7) Utah x Portland - A equipe do Utah é mais completa, mas o rival é muito forte sob as tabelas.
8) Los Angeles Lakers x Houston - Ambos têm um superastro (Magic Johnson x Hakeem Olajuwon) e apostam na velocidade. Empatam até na irregularidade. Mas, nos dois últimos anos, o Houston começou os playoffs como azarão e foi bicampeão.

Texto Anterior: Emerson corre atrás da sorte perdida na Indy
Próximo Texto: Olajuwon bate marca de tocos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.