São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

Jordan é favorito a supertroféu

DA REPORTAGEM LOCAL

Os prêmios só devem ser divulgados em algumas semanas. Mas Michael Jordan deve ser, pela quarta vez em sua carreira, eleito o melhor jogador da temporada da National Basketball Association.
Cestinha do Chicago Bulls e da competição 95-96 (30,4 pontos por partida), o armador é o favorito disparado ao troféu de "Most Valuable Player".
Com pouquíssima chance, aparece o versátil ala Scottie Pippen, também do Chicago.
Os demais prêmios individuais também já têm seus candidatos mais fortes:
Melhor técnico: Phil Jackson (Chicago), por ter quebrado o recorde de vitórias numa temporada (72), duela com Mike Fratello, por ter ressuscitado o Cleveland, time-surpresa deste campeonato.
Novato do ano: o armador Damon Stoudamire (Toronto) briga corpo a corpo com o ala-pivô Joe Smith (Golden State) e o pivô Arvydas Sabonis (Portland).
Melhor jogador defensivo: Gary Payton, armador do Seattle, é o mais cotado entre os jornalistas.
Melhor reserva: deve ir para um atleta nascido fora dos EUA, o ala croata Toni Kukoc (Chicago) ou o lituano Sabonis -se este não faturar o troféu de calouro.
Jogador que mais evoluiu: é o prêmio mais indefinido. Os citados pela imprensa norte-americana: o armador David Wesley (Boston), os armadores Terrell Brandon e Bobby Phills e o ala Danny Ferry (Cleveland) e o pivô romeno Gheorghe Muresan (Washington).

Texto Anterior: Técnicos elegem a sua seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.