São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo proíbe 'enfeites'

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Wanderley Luxemburgo credita à "mentalidade vencedora" a boa fase do Palmeiras no campeonato.
"O time está mentalizado para vencer", disse Luxemburgo. "Quero que todo o grupo tente o gol sempre, não importando o placar. A torcida quer 90 minutos de jogo e merece respeito. "
Luxemburgo lembrou um lance na goleada contra a Ferroviária, por 5 a 1, na abertura do segundo turno, em que o meia Djalminha quis "enfeitar" uma jogada e foi substituído.
"Não admito brincadeiras. Exijo luta até o último minuto", afirmou, elogiando o gol de Muller, anotado anteontem contra o Juventus, aos 48min do segundo tempo.
Para o treinador palmeirense, a equipe também já mostrou que tem reservas à altura dos titulares. "O grupo é forte. Um time não pode se resumir a 11 jogadores."
A eventual perda da invencibilidade não preocupa Luxemburgo. Ele tem tido diversas conversas com os atletas a respeito de uma possível derrota.
"Não existe time invencível. Se você tem uma mentalidade positiva, como a que estou tentando implantar no Palmeiras, tem que saber perder", declarou.
"O importante é saber se erguer depois, não se deixando abater."
O técnico do Palmeiras voltou a dizer que a equipe está "longe da perfeição". "Não acredito em trabalho de curto prazo. Ainda temos muito a melhorar."

Texto Anterior: Serrão pede 'muro' no gol
Próximo Texto: Equipe vai hoje a Serra Negra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.