São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apresentação do Ballet Kirov incluirá "O Lago dos Cisnes"

Companhia passará por Porto Alegre, Rio, SP e outras cidades

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Está confirmada a temporada do Ballet Kirov no Brasil em outubro deste ano. Será a primeira vez que o elenco completo se apresentará no país. Fundado em 1783, o Kirov foi berço de bailarinos lendários, como Vaslav Nijinsky, Anna Pavlova, Rudolf Nureyev, Mikhail Baryshnikov e Natalia Makarova.
Foi também o Kirov que estreou obras históricas, como "O Quebra-Nozes", "A Bela Adormecida" e "O Lago dos Cisnes". Entre os primeiros bailarinos do elenco atual está Faruk Ruzimatov, que chegará ao Brasil no final deste mês para verificar os teatros onde o grupo se apresentará.
A turnê brasileira do Kirov se iniciará em 15 de outubro em Porto Alegre. O grupo ainda dançará em Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, onde a temporada será entre 22 e 27 de outubro, no Teatro Municipal.
O programa reunirá "O Lago dos Cisnes", "La Bayadre", "O Corsário", além de um espetáculo de gala com "Paquita" e "Les Sylphides".
Cerca de 60 toneladas de equipamentos compõem a bagagem de cenários, figurinos e demais materiais cênicos que serão usados nos espetáculos.
Junto com o corpo de baile, vem a Orquestra do Teatro Maryinsky. Entre técnicos, bailarinos e músicos, a comitiva terá cerca de 350 pessoas.
Chile, Argentina e Uruguai também estão incluídos no roteiro do Kirov. A Dell'Arte, empresa responsável pela vinda do elenco ao país, está tentando obter a isenção de uma exigência que obriga a vacinação contra a febre amarela para quem viaja ao continente.
Segundo a empresa, os bailarinos temem que a reação à vacina atrapalhe as apresentações.

Texto Anterior: Cannes anuncia seleção diversificada
Próximo Texto: Autor diz que não fechou com a Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.