São Paulo, quarta-feira, 24 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Batistuta vai tentar bater o recorde de Maradona

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O atacante argentino Gabriel Batistuta pode se tornar hoje, na partida contra a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa da França, o jogador que mais gols marcou pela seleção de seu país.
A quebra do recorde terá valor ainda maior para o técnico da Argentina, Daniel Passarella. Acontece que o atual detentor da marca é Diego Armando Maradona, desafeto do treinador.
Maradona marcou 34 gols em 91 participações na equipe, entre os anos de 77 e 94.
Batistuta, que atua pela Fiorentina (Itália), já converteu 33 nas 48 partidas que jogou desde 91. O último deles foi assinalado contra o Brasil, pela Copa América, no dia 17 de julho de 95.
Esta, porém, não é a única curiosidade da rodada de hoje das eliminatórias. Três técnicos que participaram do mesmo torneio, mas visando a Copa de 94, estão de volta. Só que trocaram de equipes.
O colombiano Francisco Maturana, que classificou a seleção de seu país para o Mundial dos EUA, no qual o grupo fracassou, agora tem a missão de levar o Equador a sua primeira Copa.
O espanhol Xabier Askargorta, que conduziu a Bolívia ao torneio nos EUA, tenta levantar o moral chileno, que não conseguiu a classificação para a última Copa.
E o montenegrino Dusan Draskovic, que liderou a campanha do Equador no passado, agora está no comando da seleção boliviana.
Draskovic e Askargorta são, por sinal, os único técnicos não nascidos na América do Sul que trabalham nestas eliminatórias.
Ameaça
A viagem da seleção peruana a Guayaquil, onde pega a equipe equatoriana hoje, foi atrasada em uma hora, ontem, devido a uma falsa ameaça de bomba no avião onde estavam os jogadores.
Foi realizada uma busca na aeronave e nada foi encontrado.
O clima na delegação peruana, aliás, não é dos melhores.
Há animosidades entre os representantes do Sporting Cristal e do Universidad.
Em partida pela Libertadores, Cristal e Defensor Sporting jogaram claramente pelo empate (0 a 0), resultado que os classificou, mas que eliminou o Universidad.

Texto Anterior: As eliminatórias sul-americanas
Próximo Texto: Brasil luta por vaga na 1ª divisão do tênis; Corinthians_Amway pode ser punido hoje; Seleção feminina de vôlei faz jogo-treino; Seleção faz jogo-treino com Seara-Americana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.