São Paulo, quarta-feira, 24 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para CBF, jogo 100 é em junho

MARCELO DAMATO
DO ENVIADO A JOHANNESBURGO

A Confederação Brasileira de Futebol vai comemorar os cem jogos de Zagallo como técnico da seleção no amistoso em Vitória (ES), no dia 26 de junho.
Para a CBF, o jogo de hoje é o de número 98. Na realidade, é o 101º.
A entidade decidiu ignorar, agora de forma oficial, três partidas.
Elas são as duas primeiras, amistosos contra as seleções do Chile, em 1967, e da Argentina, no ano seguinte, e um amistoso, contra a seleção olímpica, em 1972.
Para a CBF, nos dois primeiros jogos, não foi a seleção brasileira que jogou, mas um combinado carioca, e, no terceiro, houve apenas um jogo-treino.
No início deste mês, a Folha publicou documento oficial da CBD, hoje CBF, de maio de 1970, reconhecendo como oficiais os jogos de 67 e 68.
"Esse documento não prova nada", disse ontem Américo Faria, diretor do Departamento de Seleções. Segundo ele, Zagallo na época não era técnico "oficial" do Brasil.
Sobre a partida de 1972, ele não quis fazer comentários. O jogo foi realizado no estádio de Uberaba, com venda de ingressos e a arbitragem de um juiz francês.
(MD)

Texto Anterior: Aldair se vê em Atlanta
Próximo Texto: A programação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.