São Paulo, quarta-feira, 24 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Berlusconi diz que suspeita de fraude

Empresário perdeu votação

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-premiê italiano e magnata da mídia Silvio Berlusconi insinuou ontem a possibilidade de ter havido irregularidades na eleição parlamentar de domingo passado.
"Não quero antecipar nada, mas em alguns lugares a contagem dos votos foi estranha", disse.
Anteontem, ele reconheceu a derrota da sua aliança, Pólo da Liberdade.
O ex-premiê disse que a sua coalizão ganhou por uma restrita margem de votos, mas que ela foi penalizada pelo complicado sistema eleitoral italiano.
Segundo Berlusconi, o Pólo da Liberdade teve 16,28 milhões de votos contra 16,27 milhões da aliança Bloco da Oliveira, liderada pelo economista Romano Prodi.
"Estamos muito preocupados com a contagem de alguns de votos. Recebemos informações de que muitas cédulas foram anuladas", afirmou Berlusconi. "Queremos ver os números. Há coisas que não conseguimos entender."
Segundo os resultados oficiais, o Bloco da Oliveira, junto com a Refundação Comunista, conseguiu maioria absoluta no Parlamento.

Texto Anterior: ONU censura bombardeio de Israel contra o Líbano
Próximo Texto: Rebelde tchetcheno anuncia a morte do líder Djokhar Dudaiev
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.