São Paulo, quinta-feira, 25 de abril de 1996
Texto Anterior | Índice

FolhaWeb lança revista na rede Internet

DA REPORTAGEM LOCAL

A revista "IstoÉ" está desde ontem na Internet, como parte do processo de implantação do Universo Online, o serviço on line do grupo Folha.
É o primeiro semanário brasileiro na Internet, no World Wide Web, e pode ser acessado pelo endereço da FolhaWeb (http:// www.folha.com.br).
O lançamento do serviço completo do Universo Online -em caráter experimental- acontece domingo que vem no mesmo endereço, com acesso aberto a todo usuário da Internet.
É o primeiro serviço on line de grande porte no Brasil -no modelo de empreendimentos como o America Online e o Compuserve, nos Estados Unidos.
Âncoras
Caio Tulio Costa, 41, diretor-executivo do projeto, descreve a revista "IstoÉ" como uma das três "âncoras", um dos três principais serviços do Universo Online -ao lado da própria Folha e do Banco de Dados do jornal.
Hélio Campos Mello, 48, diretor de redação da "IstoÉ", diz que "o Universo Online caiu como uma luva", já que a revista "tinha planos para a Internet".
"É o futuro", diz. "É coerente com a performance da 'IstoÉ' nos últimos anos e mostra a agilidade que ela tem."
Intitulada IstoÉ Online, a versão da revista que estreou ontem na FolhaWeb traz os textos da edição que está nas bancas.
Apresenta ainda uma seção de atualização, com informações do dia, intitulada "IstoÉ Hoje".
Ciclo
O Universo Online, entre vários serviços, vai permitir o acesso ao conteúdo diário da Folha, que está presente na rede desde julho do ano passado, da "FT" e do "Notícias Populares".
Os três jornais diários são publicados pela Empresa Folha da Manhã S/A. O Banco de Dados, que entra na rede no domingo, vai permitir o acesso a todas as edições da Folha desde 1994.
São cerca de 250 mil textos integrais, entre editoriais, artigos, colunas, reportagens etc., que poderão ser pesquisados por busca de palavras.
"Para o Banco de Dados, é como completar o ciclo", diz Márion Strecker, 35, diretora de Produtos do projeto Universo Online.
"Um ciclo que foi iniciado há três anos, com a informatização dos arquivos", afirma ela, "e acaba agora com a abertura ao grande público, ao mundo".

Texto Anterior: Nacional tem depoimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.