São Paulo, sexta-feira, 26 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo já tem o time-base para disputar a Olimpíada

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A JOHANNESBURGO

A atuação do zagueiro Alexandre Lopes na vitória sobre a África do Sul convenceu o técnico Zagallo de que ele já encontrou a equipe para disputar os Jogos de Atlanta, em julho.
"O Alexandre Lopes teve uma atuação excelente contra a África do Sul", analisou o técnico.
Por esse motivo, Lopes está confirmado para o próximo amistoso da seleção, dia 22 de maio, contra a Croácia, em Dourados (MS).
Como, depois desse, o Brasil só tem mais um amistoso (26 de junho, em Vitória-ES) antes da convocação para Atlanta, o zagueiro só não começa a Olimpíada como titular se ocorrer um imprevisto.
Para reforçar a decisão, Zagallo diz que a confiança no zagueiro não é recente.
"Eu o acompanho desde o Criciúma. Sabia que, com a ida para o Corinthians e para a seleção, ele precisaria de um tempo para se equilibrar."
Assim, a seleção olímpica será a que atuou anteontem, reforçada por Juninho e Roberto Carlos: Dida; Zé Maria, Aldair, Alexandre Lopes e Roberto Carlos; Amaral, Flávio Conceição e Rivaldo; Juninho; Bebeto e Sávio.
Apesar de definida, essa equipe só deverá se reunir nos treinamentos de Teresópolis (RJ), em julho.
A CBF orientou Zagallo a não convocar Juninho e Roberto Carlos enquanto seus clubes ameaçarem de não cedê-los.
Críticas
Zagallo vai aproveitar os treinos de Teresópolis para corrigir o que ele julga erros de seu time.
Alguns, ocorridos no primeiro tempo, valeram a alguns jogadores críticas de Zagallo, apesar do elogio à atuação no segundo tempo.
A principal foi para o volante Flávio Conceição: "Ele se posicionou errado. Ficou muito na frente, longe dos zagueiros. No segundo tempo, o Zé Elias jogou certo, entre os beques."
Zagallo disse que o problema foi causado pela maneira com que o jogador está acostumado a atuar no Palmeiras.
"Entendo isso. Temos pouco tempo para treinar, mas erros assim não podem acontecer. O time tem um estilo de jogo que todos conhecem."
A falha de Flávio, segundo Zagallo, levou o lateral André a atuar contra suas instruções.
"Ele ficou muito no meio. Tinha que ficar aberto, para ser uma opção de jogada, e não ficou. No segundo tempo, tudo se acertou."

Texto Anterior: Lobo afiadíssimo
Próximo Texto: 'Esquadrilha' de brasileiros foi retaliação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.