São Paulo, sexta-feira, 26 de abril de 1996
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Produção brasileira fica fora da edição 96 do festival de Cannes

Embrafilme terá estande para venda de filmes nacionais

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Em plena retomada da produção, ainda na euforia pós-"O Quatrilho" no Oscar, o cinema brasileiro fica de fora das seleções oficiais do Festival de Cinema Internacional de Cannes 96, que acontece entre 9 e 20 de maio.
O anúncio do programa da Quinzena dos Realizadores, última seção paralela que faltava ser divulgada, foi a pá de cal nas esperanças nacionais.
"Não tem filme na competição, mas tem no mercado", resigna-se o produtor e distribuidor Tarcísio Vidigal, do Grupo Novo de Cinema e TV.
Estande exclusivo
Ao lado de Antonio Urano, ex-diretor de vendas internacionais da Embrafilme, Vidigal comanda a instalação do primeiro estande exclusivo para o cinema brasileiro no mercado de Cannes nesta década.
Além do estande, que medirá 30 metros quadrados, a ofensiva brasileira em Cannes terá a edição de um catálogo de 48 páginas com tiragem de 2 mil exemplares. E ainda uma videoteca com 50 títulos legendados, entre filmes clássicos e contemporâneos.
Mais: cinco anúncios de página inteira numa edição especial da revista "Variety", principal publicação internacional dedicada ao showbiz.

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