São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Noite será só dos alternativos

SYLVIA COLOMBO
DA ENVIADA ESPECIAL A RECIFE

Sem grandes estrelas, o elenco desta noite do Abril Pro Rock será o mais alternativo, referendando a característica do festival de revelar talentos.
Nenhuma das bandas que se apresentarão hoje atingiu a mídia de modo amplo, mal tendo passado ainda das fitas demo.
A abertura será da única atração internacional do festival, o grupo belga Deus, que pratica punk rock com sutis intervenções de jazz e blues.
Depois é a vez do mangue beat, "movimento" (como todos já rotularam aqui) que nasceu no começo da década de 90 quando alguns grupos nordestinos começaram a misturar ritmos folclóricos da região com rock e pop.
No palco sobem os baianos do Brincando de Deus -que participaram em São Paulo da coletânea "No Major Babes", de bandas alternativas.
A noite traz ainda o funk rock da banda de Brasília Peter Perfeito, o hardcore do Living in the Shit, os Devotos do Ódio e o Eddie, revelação aclamada pela mídia local.

A jornalista Sylvia Colombo viajou a Recife a convite da organização do festival

Texto Anterior: Som político é destaque no Abril Pro Rock
Próximo Texto: Buemba! PM do Pará enfrenta o Palmeiras!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.