São Paulo, sábado, 27 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nomes ajudam "Nell"

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Nome por nome, vale mais "Nell" (Telecine, 21h): estréia em TV a cabo e tem Jodie Foster e Liam Neeson puxando o elenco.
A história é a de uma garota criada longe da civilização. O contato entre ser natural e cultural seria, teoricamente, o centro do filme. Na verdade, acaba sendo a fotografia, o que é um problema.
No Eurochannel entra "As Rosas Selvagens" (às 20h30). André Téchiné faz a crônica da vida de adolescentes franceses, durante a Guerra da Argélia (fim dos anos 50, início dos 60). Vantagens: Téchiné tem talento e, desta vez, tem assunto.
"No Mundo de 2020" (TNT, 19h15), de Richard Fleischer, é uma ficção científica insólita e muito forte. Charlton Heston faz o policial do século 21 que, investigando um crime, topa com sinistros segredos.
Quem entra no registro do estranho, não pode ignorar "O Processo do Desejo" (Telecine, 3h), insólita história de um homem que, após uma noite de amor, é acusado pela mulher de estupro. Marco Bellocchio sabe como poucos seguir as pegadas errantes do desejo.
(IA)

Texto Anterior: Buemba! PM do Pará enfrenta o Palmeiras!
Próximo Texto: Poderooosa!; Lente da verdade; Me tirem daqui
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.