São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Dama de lotação' usa carro importado

Passagem em Mitsubishi custa R$ 0,65

LUCIA MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Neusa Alves Corrêa faz o transporte de passageiros por "lotação" com uma camionete importada Mitsubishi. Ela é uma dos quase 2.000 motoristas de lotação legalizados.
Neusa faz a linha shopping Center Norte-Santana (zona norte de SP). Cobra, como os seus colegas, R$ 0,65 por passageiro. Sua vantagem é que, na sua camionete importada, cabem 11 pessoas, e não oito, que é a capacidade de uma Kombi.
Neusa faz esse trabalho há cinco anos. "Inaugurei essa linha. Quando comecei a fazer o ponto, quase não tinha ninguém. Hoje, somos 38 cadastrados no ponto", conta.
Por isso, ela é obrigada a fazer apenas dez viagens por dia -cinco de manhã e cinco à tarde- para poder dividir o ponto com os colegas.
"Meus passageiros me conhecem. Acho que essa é a vantagem da lotação. A gente pode dar um melhor tratamento aos passageiros pelo mesmo preço. Às vezes, distribuo balas."
(LM)

Texto Anterior: Usuário acha que transporte piorou
Próximo Texto: Empresas tratam Aids com negligência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.