São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado de novos reage em São Paulo

DA REDAÇÃO

O mercado imobiliário paulistano dá mostras efetivas de que a pior fase já passou. As vendas de apartamentos novos na cidade alcançaram uma velocidade média de 9,2% em março, maior taxa desde maio do ano passado (12,9%), segundo pesquisa mensal realizada pelo Datafolha.
O resultado ainda é mais expressivo se for levada em conta a quase total paralisação do mercado a partir de julho de 1995.
Naquele mês, o governo federal editou a Medida Provisória 1.053, que proibia a cobrança dos resíduos inflacionários dos contratos de vendas de longo prazo.
Em março, foram negociadas 1.134 dos 12.354 apartamentos novos colocados à venda.
Os apartamentos de três dormitórios foram responsáveis por 45,1% das vendas.
O Ipiranga (zona sul) foi o destaque do mês. Foram comercializadas 87 das 755 unidades novas à venda na região, onde as vendas foram alavancadas pelo lançamento de apartamentos de dois dormitórios pela Cohab-SP.

Este estudo do mercado de apartamentos novos é baseado no Roteiro de Imóveis e informações sobre vendas coletadas até 22/04/96 junto aos participantes do Roteiro. Esta pesquisa é uma realização da coordenação de levantamentos estatísticos do Datafolha, tel.: (011) 224-3587.

Texto Anterior: Geólogo tem bacia fluvial no seu 'quintal'
Próximo Texto: ABCD ganhará novo shopping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.