São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão importa excêntrico

DO "WALL STREET JOURNAL"

The Wall Street Journal
Japão importa execêntrico
O Japão contratou Theodor Nelson, que já foi chamado de "uma das grandes mentes do século 20" e "o Orson Welles do software", diz o jornal.
Não importa muito, diz o "Wall Street", que foi ele mesmo quem disse essas coisas. Nos EUA, Nelson passou 30 anos gastando o dinheiro de outras pessoas tentando desenvolver o Xanadu, programa que integraria todos os livros, filmes, canções, poemas ou programas de computador já criados.
O programa ainda não funcionou, mas, segundo Nelson, será um sucesso, "para espanto e surpresa de todos". Ele já levou à falência uma das empresas de software em que trabalhou nos EUA e deixou assustados sócios em várias outras empresas, diz o "Journal".
"Os japoneses gostam de colecionar gente esquisita", disse ao diário Paul Saffo, amigo de Nelson há muito tempo. "Eles o mantêm por perto para viver por tabela a experiência de ser um sonhador solitário", disse ao "Journal".

Texto Anterior: Livro de presidente da Líbia é best-seller infantil entre árabes
Próximo Texto: Centro de saúde atrai refugiado a cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.