São Paulo, domingo, 28 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede Manchete investe no 'popular'

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A Rede Manchete apostou na popularização e já está sendo recompensada: a nova linha de programas jornalísticos da emissora, exibidos às 22h45, tem conseguido picos de até 11 pontos de audiência na Grande São Paulo.
"Na Rota do Crime", programa no qual os policiais são os narradores, estreou na sexta-feira, dia 19, com um recorde para o horário na emissora: conseguiu 11 pontos. "Câmera Manchete", exibido às terças-feiras, já chegou aos dez pontos.
Até a novela "Tocaia Grande", baseada no romance de Jorge Amado, entrou no embalo. Depois de se arrastar na marca de um ponto de audiência no final do ano passado, foi reformulada por Walter Avancini e agora se mantém na faixa dos 8 pontos.
"O mercado de televisão mudou. O público classe A vê TV paga ou brinca com seu computador multimídia. O mercado hoje tem um perfil mais classe B, C e D", diz Carlos Amorim, supervisor dos programas de jornalismo da Rede Manchete.
Amorim conta que nas últimas cinco semanas a emissora conquistou por cinco vezes o segundo lugar em audiência, com um índice variando entre 8 e 11 pontos -o que significa um público entre 800 mil e 1,1 milhão de espectadores.
O sucesso da nova linha de programação -que inclui os programas "24 Horas"(segunda-feira), "Câmera Manchete" e "Uma História de Sucesso"(em terças alternadas), "Márcia Peltier Pesquisa" (quartas) e "Na Rota do Crime" (sextas)- está levando a emissora a fazer novas mudanças em sua programação.
O "Programa de Domingo", exibido das 19h30 às 20h30, deve passar por uma reformulação. "A idéia é que ele deixe de lado a cara de 'Fantástico' pobre", explica Amorim.
Uma nova série jornalística, "Século 20", estréia hoje às 20h30. Produzida pela rede norte-americana CBS, faz uma retrospectiva dos principais acontecimentos do século.
Há também dois novos projetos em andamento. Para as noites de quinta-feira, um programa que misture jornalismo e mistério -como por exemplo, o caso dos OVNIs que teriam aparecido em Varginha, Minas Gerais.
O outro, com título provisório de "Primeiro Time" está sendo criado por Fernando Barbosa Lima. Ele deverá ocupar o final das noites de domingo, mostrando o lado desconhecido de personalidades brasileiras.

Texto Anterior: Cabelo curto é mais prático
Próximo Texto: Avancini "recupera" Tocaia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.