São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amanhã vence o prazo para a entrega

Bancos abrem hoje à noite

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

Amanhã é o último dia para os contribuintes entregarem as declarações do Imposto de Renda. As agências bancárias credenciadas estarão abertas hoje e amanhã até as 22h para receber as declarações.
O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, informou, durante a última semana, que o prazo não será prorrogado. A multa para quem não declarar o IR até amanhã é de R$ 165,74.
A Receita deve começar a pagar as restituições em agosto. Neste ano, a novidade é que o governo vai corrigir o imposto a pagar pela taxa Selic, a mesma que remunera os títulos públicos.
Essa remuneração está muito acima da inflação. Em março, a taxa Selic foi de 2,22%, enquanto que o IPC/FGV (Índice de Preços ao Consumidor) foi de 0,43%.
A remuneração vale até o mês anterior do depósito dos recursos no banco. No mês de depósito, o juro será de 1%. Assim, quem tiver restituição já do primeiro lote será remunerado pela taxa de maio, junho e julho.
Fim-de-semana
Muitas pessoas em São Paulo tiveram dificuldade para entregar suas declarações de renda no final de semana por falta de formulário.
Na agência do BB, na avenida Rio Branco, os formulários do tipo azul acabaram na quinta-feira.
Segundo Liani Assunção, funcionária da agência, a Receita entregou um número muito maior de formulários verdes, usados nas declarações simplificadas.
"A maioria das pessoas preferiu fazer a declaração com o formulário azul, por isso está faltando."
Na agência do BB, cerca de 100 formulários foram entregues no final de semana.
Para o advogado David Brener, que ontem foi entregar sua declaração, este ano foi mais fácil preencher o formulário.
"Facilita muito para o contribuinte declarar tudo em real, sem precisar de correção monetária".

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Cartilha liberal é único meio para corrigir as distorções
Próximo Texto: Sacoleiros pressionam o dólar paralelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.