São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem pode ocupar mais espaço, diz publicitário

DA REPORTAGEM LOCAL

Um publicitário em início de carreira deve se esforçar ao máximo para ocupar espaço na agência em que atua. E deve fazer isso aliando responsabilidade e atitudes que surpreendam positivamente seus superiores.
Estas são algumas das dicas do diretor de criação da agência Comunicação Contemporânea, Silvio Matos, que na última quarta-feira falou sobre o tema "O Jovem Bem-Sucedido na Propaganda Brasileira".
A palestra é parte do ciclo "Arena de Marketing", promovido pela Folha.
Ele mesmo é exemplo de um jovem bem-sucedido. Aos 25 anos, comanda uma equipe de 16 profissionais, todos com mais idade que ele. No próximo festival de Cannes, quando os melhores trabalhos da publicidade mundial vão competir, ele será um dos jurados.
Quando Silvio Matos fala em "ocupar espaços", ele usa a expressão inclusive no sentido físico.
"Quando alguém começa em uma agência, deve procurar sempre dar idéias, falar bastante. Porque é muito importante que as pessoas tenham interesse em ouvir as nossas opiniões."
Foi isso o que ele fez quando começou, aos 18 anos, como redator em uma grande agência.
Mas não basta apenas ter idéias. É preciso, avalia o publicitário, não vacilar na hora de tomar as responsabilidades para si.
"O jovem que está começando deve procurar ter idéias jovens, ousadas. Mas isso não significa ter uma postura de jovem", diz.
Como exemplo disso, ele cita seu próprio caso. Sua semana é sempre agitada, o que inclui muitas festas e saídas que normalmente vão até tarde da noite.
"O jovem não pode deixar de curtir sua vida. Mas tem de dormir pouco. Tem de ser sempre um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair da agência."
Matos dá ainda uma outra dica: informação. Lendo, por exemplo, vários jornais e revistas, indo ao cinema. "Recomendo que vejam um mesmo filme várias vezes. E leiam muitas revistas, muitas mesmo."

Texto Anterior: Champanhe para
Próximo Texto: Electrolux estuda investimento de US$ 500 milhões no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.