São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GM apresenta hoje propaganda inédita em jornais do país

Peça ocupa seis páginas sequenciais coloridas da Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

Para divulgar o lançamento do novo carro Vectra, a General Motors coloca hoje na Folha um anúncio sequencial com seis páginas em cores.
É a primeira vez que esse tipo de peça publicitária é divulgada em jornal no Brasil. Normalmente, os anúncios sequenciais em cores são produzidos para revistas.
"A grande novidade é a possibilidade de imprimir seis páginas coloridas em sequência", diz Antonio Carlos de Moura, diretor-executivo e comercial da Empresa Folha da Manhã S/A, que edita a Folha.
Segundo Moura, a veiculação do anúncio do Vectra é uma "ação de parceria" entre a Folha e a GM.
Paulo Leoni, diretor de atendimento da Mc Cann Erickson, agência de publicidade que criou o anúncio, diz que a Folha é o único jornal brasileiro com um parque gráfico em condições de veicular um anúncio sequencial em cores.
Anúncio institucional
O anúncio é o mesmo já divulgado pelas revistas semanais "Veja" e "Isto É" há duas semanas.
A peça publicitária é definida por Leoni como um anúncio institucional de lançamento de produto. Moura diz que o objetivo da Folha é aumentar a presença desse tipo de publicidade no jornal.
Segundo Moura, a GM é uma grande anunciante, mas veicula mais em jornal propaganda de varejo (preço dos produtos).
Um dos slogans da campanha é "Mais uma vez, a Chevrolet mostra a direção." Luiz Cezar Fanfa, gerente de comunicação da GM, diz que "o anúncio é muito forte, e a Folha é o veículo mais adequado, que permite grande retorno".

Texto Anterior: Franqueadores e a comunidade
Próximo Texto: Empresas apostam em opções à UD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.