São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elisvaldo acorda às 2h para correr a prova

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

Os 55 segundos que separaram Elisvaldo de Carvalho da Olimpíada podem ser explicados pelos 20 km que separam Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, do Leme (zona sul do Rio), local da largada.
Como não conseguiu hotel dos organizadores, que deram hospedagem só para os 12 atletas que tinham índice olímpico, Elisvaldo, que mora em Teresópolis (a 91 km do Rio), teve que se hospedar na casa de parentes em Nova Iguaçu.
"Tive de acordar às 2h da manhã para estar pronto para a largada. É frustrante ter perdido a vaga por 55 segundos, mas eu não tinha mais pernas no final", disse.
Ele também reclamou do calor. A temperatura variou de 22 a 26 graus Celsius. O calor derrubou o queniano Joshua Kipkemboi, principal atração internacional. Ele abandonou no quilômetro 30 e foi atendido no posto médico.
(CM)

Texto Anterior: Diamantino critica CBAt
Próximo Texto: Steffi Graf é derrotada pela Federation Cup; Argentinos vão lavar carros para ir a Atlanta; Samaranch afirma que Jogos serão pacíficos; Gwem Torrence corre no GP Rio de Atletismo; Etíope Densimo vence Maratona de Roterdã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.