São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1 dá show com vitória de Villeneuve

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A NURBURGRING

A F-1 deu um show ontem em Nurburgring. E levou a sua mais nova estrela, Jacques Villeneuve, à vitória no GP da Europa.
O primeiro triunfo do canadense na categoria, porém, foi apenas a conclusão de uma prova espetacular, que da primeira à última volta prendeu a atenção do público de 100 mil pessoas.
Villeneuve cruzou a linha de chegada a menos de um segundo de Michael Schumacher, que brindou sua torcida e a Ferrari com uma atuação excepcional.
Foi a 41ª vez que uma prova foi decidida com uma margem de vitória inferior a um segundo, entre os 585 GPs que a F-1 já produziu.
O pódio foi completado por David Coulthard. O resultado valeu para amenizar a crise que já se criava entre McLaren e Mercedes.
O favorito Damon Hill teve problemas, cometeu erros e conseguiu se recuperar a ponto de alcançar o quarto lugar, à frente de Rubens Barrichello e Martin Brundle.
A colocação do brasileiro não traduziu seu esforço. No primeiro terço da corrida, por exemplo, ele manteve com habilidade a terceira colocação, apesar de acossado por Hill e Schumacher.
Problema nos freios e falhas do time nos pits prejudicaram Barrichello, denunciando que a Jordan ainda sofre problemas de estrutura, apesar da evolução.
Os outros dois brasileiros, Pedro Paulo Diniz (Ligier) e Ricardo Rosset (Arrows), terminaram na 10ª e 11ª colocações.
Mesmo assim, após serem beneficiados pelas desclassificações de Mika Salo e Ukyo Katayama, ambos da Tyrrell, após a corrida.
O finlandês teve problemas no motor, perdeu seis litros de óleo e foi pego na pesagem.
O japonês foi empurrado por fiscais após não conseguir partir na largada.

Texto Anterior: Três copos de pinga
Próximo Texto: Vencedor vibra pouco no pódio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.