São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Nynex exporá plano a Motta

SILVANA QUAGLIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da norte-americana Nynex Network Systems, Robert Anderson, se encontra hoje às 12h com o ministro Sérgio Motta (Comunicações) para mostrar que a empresa, resultado da fusão Nynex-Bell Atlantic, aposta na liberalização do mercado de telefonia brasileiro.
Anderson dirá ao ministro que a empresa norte-americana já tem sócios brasileiros para entrar no mercado nacional de telefonia celular, cujo potencial de instalação é calculado em, pelo menos, 2 milhões de linhas por ano até 2000.
Participa do braço brasileiro da joint venture o grupo financeiro Brasilinvest, presidido por Mário Garnero. Também fazem parte do consórcio nacional que atuará em parceria com a Nynex a construtora Cowan, de Belo Horizonte, a indústria de calçados do Rio Grande do Sul Grendene, o Banco Cidade e a empresa IstoÉ Editorial, além do grupo português Espírito Santo.
Juntas, essas empresas somam patrimônio de US$ 3 bilhões.
(SQ)

Texto Anterior: Mercedes tem novo presidente
Próximo Texto: Vendas superam as expectativas dos expositores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.