São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlanta luta para terminar obras a tempo

ANDRÉ FONTENELLE
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

A 80 dias do início dos Jogos, Atlanta ainda não sabe se estará pronta para abrigar a Olimpíada que começa em 19 de julho.
Enquanto o estádio Olímpico está quase pronto, outras obras, como a do parque aquático, devem ser completadas em cima da hora e exigirão horas extras.
O estádio Olímpico, sede das provas de atletismo e das cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos, será inaugurado no próximo dia 18, com um meeting de atletismo, que servirá como teste para as instalações.
A pista e o gramado já estão no lugar, e o placar eletrônico, instalado. Falta ainda colocar cerca de 20% dos assentos e cobrir um lance de arquibancadas.
"É o estádio mais difícil que já fiz", afirma Bob Stiles, responsável pela construção. Ele trabalha há 12 anos com construção de estádios.
"Tudo estará pronto", garante Stiles, quando questionado sobre o dia 18 de maio.
O parque aquático ainda é um imenso canteiro de obras, embora já tenha abrigado uma competição-teste.
Cansada de polêmicas sobre a organização dos Jogos, a população parece pouco entusiasmada.
Isso tem explicação, segundo o jornalista Bert Roughton Jr., autor de uma coluna semanal sobre os Jogos no "The Atlanta Journal".
"Estamos como uma mulher grávida de nove meses, que não aguenta mais gente falando de gravidez e querendo tocar a barriga."

Texto Anterior: Ministro quer 'revisão' no texto
Próximo Texto: Leilão de camisetas rende US$ 600 mil a comitê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.