São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De novo?

FÁBIO SORMANI

A história pode se repetir. Você se lembra das duas últimas temporadas da NBA?
O Seattle Supersonics foi um sucesso na fase de classificação, mas nos playoffs, um fiasco.
Dois campeonatos atrás, fez a melhor campanha do Pacífico e, por isso, enfrentou o Denver Nugetts, oitavo colocado. Acabou eliminado.
No campeonato anterior a este, dono da quarta melhor campanha, foi barrado pelo LA Lakers (a quinta), também na primeira rodada.
Nesta temporada, novamente o melhor gatilho do Oeste, os Sonics estão se enrolando diante do frágil Sacramento Kings.
Depois de duas partidas em Seattle, a série está empatada em 1 a 1, e os dois próximos jogos serão na casa do adversário.
Quer dizer, se o Sacramento fizer prevalecer o mando, anota 3 a 1 e babau Sonics. Babau Shawn Kemp, Gary Payton... e adeus George Karl. O contrato do treinador termina no final desta temporada e se o fiasco que se avizinha acontecer deveremos ter um novo técnico desempregado na praça.
Por falar nisso, já foram demitidos Allan Bristow (Charlotte), Butch Beard (New Jersey), Brendan Malone (Toronto) e, finalmente!, Mike Dunleavy (Milwaukee Bucks).
Apenas o Toronto anunciou substituto: Darell Walker, ex-companheiro de Isiah Thomas (vice-presidente do Toronto) no Detroit.
Trocar treinador pode parecer a melhor solução, mas pode ser também uma visão míope do problema. No caso do Seattle, está na cara que falta um líder ao time.
Já escrevi que Kemp não tem este perfil. Em quadra, está mais preocupado com os efeitos do que com os defeitos. Assim, parou de evoluir.
Por não ter jogado no "college", a impressão que dá é que Kemp, um craque, não aprendeu os fundamentos do basquete em equipe.

Texto Anterior: Os resultados da NBA
Próximo Texto: No Japão; Recorde; Brasil 1; Brasil 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.