São Paulo, quarta-feira, 1 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça libera 2 primeiros detentos na cidade de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça libertou ontem os dois primeiros presos da cidade de São Paulo beneficiados pelo indulto assinado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Leonor Aparecida da Silva e Denis Wellington Rosa de Oliveira, 19, deviam ser soltos no final da tarde.
O indulto presidencial beneficia presos condenados por crimes leves, primários, com bom comportamento e que já tenham cumprido um sexto da pena.
Oliveira, condenado a quatro anos de prisão sob a acusação de tentativa de roubo, já havia cumprido um ano e quatro meses de prisão. Ele estava em uma cela com outros 27 presos no 10º DP.
Oliveira pretende sair da cadeia e ir rever sua família, que mora na Vila Santa Isabel (zona leste de São Paulo). "Vou retornar para a escola e para o mesmo trabalho que eu tinha antes de ser preso. Vou ficar longe de qualquer confusão", disse o indultado.
Ele era funcionário de uma confecção e ganhava R$ 300 por mês. Em janeiro de 1995, foi preso. Desde então, passou por quatro delegacias. "Minha irmã e a minha patroa sempre me visitam. Elas acreditam minha inocência", disse.
Leonor estava cumprindo uma condenação de quatro anos por homicídio na penitenciária feminina do Butantã (zona oeste). Ela também deveria ser libertada ontem às 19h.

Texto Anterior: Salvador tem desabamento
Próximo Texto: Acusados de tortura são reconhecidos por vendedor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.