São Paulo, quarta-feira, 1 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians joga recuado no Equador

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians estréia hoje, às 12h locais (14h de Brasília), na segunda fase da Taça Libertadores com vários problemas na defesa.
O jogo contra o Espoli, vice-campeão equatoriano, será em Quito, cidade 2.850 m acima do nível do mar.
Preocupado com a altitude, o Corinthians pretende jogar recuado, explorando os contra-ataques.
"Jogando em casa, o Espoli deve tomar a iniciativa do jogo, e o Corinthians pode se desgastar menos", afirmou o preparador físico Toninho Oliveira.
Segundo o fisiologista Renato Lotufo, a 2.850 m de altitude, o rendimento físico de um jogador cai aproximadamente 10%.
"Espero que a queda seja menor, porque treinamos muito a parte física estes últimos dias", disse Oliveira.
Os problemas
O técnico Eduardo Amorim terá que improvisar nas laterais. Silvinho, titular da lateral esquerda, está suspenso. Carlos Roberto, lateral-direito, contundido.
A intenção de Amorim é colocar o zagueiro Cris, que sai do Brasil pela primeira vez, na esquerda, entrando André Santos na direita.
O zagueiro Célio Silva, contundido, não joga. O reserva Alexandre Lopes, também entregue ao departamento médico, é dúvida.
"Não quero pensar na hipótese de o Alexandre não jogar", disse Amorim. Neste caso, André Santos deve ir à zaga, entrando o volante Marcelinho Souza na lateral.
Edmundo fez tratamento no joelho direito ontem, mas depende de teste de última hora para jogar.
A delegação viajou ontem para Guayaquil, cidade ao nível do mar, e segue para Quito 1 hora e 30 minutos antes do jogo.
O adversário
O Espoli terá hoje o desfalque do meia-lateral Rivera, afastado por indisciplina pelo técnico uruguaio Fernando Rodriguez.
O jogador atrasou na reapresentação à equipe depois de ter enfrentado o Peru, defendendo a seleção equatoriana, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
O jogo de volta será dia 8 de maio, em São Paulo. Se cada time ganhar um jogo, classifica-se o com melhor saldo de gols.

NA TV - Globo e Globosat/Sportv, ao vivo, às 14h

Texto Anterior: Boxeador australiano morre após combate; Karina não disputará a Olimpíada pelo Brasil; Alemães se isentam de culpa no ataque a Seles; Greco vai disputar a corrida de Indianápolis
Próximo Texto: Ronaldo vê perseguição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.