São Paulo, quarta-feira, 1 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investigadas mortes de 10 trabalhadores na Colômbia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cerca de dez trabalhadores foram mortos a machadadas ou decapitados no começo de abril em Puerto Valdivia, 340 quilômetros ao norte de Bogotá, Colômbia.
O crime foi revelado ontem, e sua autoria foi atribuída a um grupo paramilitar de direita que combate uma guerrilha esquerdista.
Os camponeses teriam sido mortos por serem suspeitos de colaboração com os guerrilheiros.
Os dois grupos lutam pelo controle do Departamento de Antioquia. A denúncia foi feita por familiares das vítimas à polícia do município de Valdivia, a 50 km do local do massacre.
Segundo as famílias, os trabalhadores foram sequestrados e mortos com requintes de crueldade.
Testemunhas disseram que três das vítimas foram decapitadas e as outras quatro foram mutiladas a machadadas e crivadas de balas.
Crise política
A Suprema Corte da Colômbia emitiu ontem ordem de prisão contra o procurador-geral da República, Afonso Vasquez Velasquez, informou a TV colombiana.
A decisão é inédita no país. Velasquez é acusado de ter enriquecido com dinheiro proveniente do narcotráfico.
Em nota, o procurador-geral se diz inocente das acusações. Se condenado, Velasquez pode ser sentenciado a até 12 anos de prisão.

Texto Anterior: Três liberianos morrem em confronto com marines
Próximo Texto: Uso de antialérgico e antibiótico pode matar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.