São Paulo, quinta-feira, 2 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina vive dia de ecumenismo

Petista vai à Sé e à programa da Igreja Universal

DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-prefeita Luiza Erundina, candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, viveu um dia ecumênico ontem.
A novidade foi o tom amistoso adotado pelo pastor Ronaldo Didini, apresentador do programa, na entrevista com Erundina. As relações da Igreja Universal com o PT tradicionalmente são difíceis.
Na última campanha presidencial, por exemplo, Luiz Inácio Lula da Silva (candidato do PT) foi apresentado na Igreja Universal como o representante do mal, que deveria ser derrotado.
Erundina e o deputado estadual petista Djalma Bom comentaram, com críticas à atuação do governo Fernando Henrique Cardoso, a questão do desemprego no país.
O programa, recheado com depoimentos de professores e aposentados reclamando de salário, foi o palco ideal para a pregação de Erundina.
Tolerância
A candidata está tentando fixar a imagem de postulante com tolerância religiosa extrema.
A agenda de Erundina reserva pelo menos um dia da semana para visitas a líderes religiosos. De um lado, a candidata está tentando se desvincular da imagem de ser excessivamente ligada à Igreja Católica.
Rossi era um assíduo frequentador dos programas da Record. Recentemente, depois de polêmicas que envolveram a Igreja Universal, rompeu com a igreja.

Texto Anterior: Maluf poderá anunciar Pitta amanhã
Próximo Texto: Direção do Incra terá avaliação mensal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.