São Paulo, quinta-feira, 2 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabo atropela 6 no ponto de ônibus

Acidente deixou um morto e cinco feridos

DA FOLHA VALE

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas -duas em estado grave, incluindo uma criança de 8 anos- em atropelamento ocorrido às 5h30 de ontem, em um ponto de ônibus na avenida Tancredo Neves, em São José dos Campos (97 a nordeste de São Paulo).
Um Passat, dirigido pelo cabo da Aeronáutica Evaldo Lino da Silva, 20, subiu na calçada e atropelou as pessoas que esperavam ônibus.
Silva está preso no CTA (Centro Técnico Aeroespacial). Ele afirmou que seu carro se desgovernou após ter sido fechado por um Gol que passava. O cabo prestou socorro às vítimas.
Após o atropelamento, um grupo de moradores da região tentou linchar o acusado, mas foi impedido pela Polícia Militar. O cabo Silva não sofreu ferimentos.
A única vítima fatal do acidente, um homem aparentando 60 anos, foi levado para IML, sem identificação.
Os feridos foram levados para o pronto-socorro da Vila Industrial, em São José.
Depoimento
Silva retornava de uma festa na zona leste de São José quando atropelou o grupo.
O exame de dosagem alcoólica constatou que ele não estava embriagado, mas que havia consumido algum tipo de bebida. "Eu estava a 30 km por hora quando fui fechado. O carro se desgovernou. Ainda tentei frear, mas não deu tempo."
Testemunhas do atropelamento disseram que não viram o carro do cabo ser fechado e que ele estava em alta velocidade. Silva foi indiciado em inquérito por homicídio e lesões corporais culposos (sem intenção).

Texto Anterior: Testemunha volta à Suíça
Próximo Texto: Ex-secretário do PR é vítima de atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.