São Paulo, quinta-feira, 2 de maio de 1996
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Empresa inglesa se associa a Berlusconi

IGOR GIELOW
DE LONDRES

Enquanto prepara uma superfusão de US$ 50 bilhões com sua principal concorrente no Reino Unido, a BT (British Telecommunications, a ex-Telebrás britânica) fechou um polêmico acordo para ampliar sua participação no mercado italiano.
A Albacom, uma associação entre a BT e o banco Banca Nazionale del Lavoro, vai se unir ao grupo Mediaset, do empresário e ex-premiê italiano Silvio Berlusconi.
A BT vai investir US$ 105 milhões para comprar 2,4% do Mediaset. O grupo italiano vai ser parceiro em 30% das ações da Albacom, entrando com US$ 32 milhões.
Os principais produtos do Mediaset, hoje, são a veiculação e produção de programas de televisão.
Polêmica
A polêmica em torno do negócio se deve ao fato de Berlusconi, cuja aliança eleitoral foi derrotada no pleito da semana passada na Itália, estar sendo investigado sob suspeita de corrupção.
"Não há problema nenhum. Nosso negócio é comercial. Não havia outros parceiros com as mesmas condições", disse o diretor comercial da BT Global Communications, Alfred Mockett.
Esse braço da BT controla os negócios fora do Reino Unido. Com a união na Itália, a BT só está sem alianças significativas na França dentro da Europa Ocidental.

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