São Paulo, quinta-feira, 2 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder rebelde tchetcheno Iandarbiev reaparece

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Reapareceu ontem o líder dos separatistas tchetchenos, Zelimkhan Iandarbiev, cuja morte havia sido noticiada por agências de notícias russas no início da semana.
Em entrevista de TV concedida de um local não-revelado, ele anunciou que os rebeldes pretendem "continuar sua luta até o último soldado".
Iandarbiev assumiu a liderança tchetchena no lugar de Djokhar Dudaiev, morto em 21 de abril ao ser atingido por um míssil russo.
Autoridades do governo pró-russo da Tchetchênia afirmaram que Iandarbiev, 44, teria morrido na noite de domingo, em uma luta entre grupos rebeldes rivais.
Considerado um separatista de "linha-dura", Iandarbiev é contra acordo com a Rússia. Ele classificou de "a mais recente mentira" o rumor de que Chamil Basaiev (moderado) teria sido indicado como novo líder da república.

Texto Anterior: Hizbollah pode admitir Israel
Próximo Texto: Premiê Major enfrenta hoje uma eleição decisiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.