São Paulo, sexta-feira, 3 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth não esperava afastamento

FERNANDA GODOY
COORDENADORA DE REPORTAGEM DA SUCURSAL DO RIO

A notícia do desligamento de Betinho pegou de surpresa ontem o governo, inclusive a presidente do Conselho do Comunidade Solidária, Ruth Cardoso.
Betinho já havia dado sinais anteriores de seu descontentamento com a timidez da ação do governo na área social, mas a tensão era considerada sob controle pela cúpula do Comunidade Solidária.
Ontem à tarde, o anúncio da convocação da entrevista coletiva na qual Betinho anunciaria o rompimento com o Comunidade Solidária chegou a Brasília por intermédio de jornalistas e caiu como uma bomba.
A coletiva, marcada para as 17h, foi adiada por 30 minutos para que Betinho pudesse atender Ruth Cardoso. Durante conversa telefônica, eles acertaram -segundo Betinho- acordo para que propostas dele para mudanças no Comunidade Solidária fossem apresentadas na próxima reunião do conselho.
Não sendo possível evitar a saída de Betinho, o objetivo do governo agora será reduzir o barulho provocado por ela e, consequentemente, limitar o desgaste político.

Texto Anterior: Betinho deixa Comunidade Solidária e critica Serra
Próximo Texto: Resultado da eleição estará na Internet; FHC debate Orçamento com ministros hoje; Senado vota no dia 8 empréstimo ao Sivam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.