São Paulo, sexta-feira, 3 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comitê busca saídas para poluição em SP

Ministérios e Ibama participarão

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo de São Paulo instala hoje um comitê interdisciplinar que vai auxiliar a Secretaria do Meio Ambiente e propor soluções para o problema da poluição atmosférica no Estado.
O comitê é parte do Programa Operativo de Controle da Poluição do Sistema de Transportes do Estado de São Paulo, criado por decreto do governador Mário Covas (PSDB) no dia 6 de março.
Participam do comitê representantes de 11 secretarias do governo estadual, além dos ministérios do Meio Ambiente e da Indústria e Comércio, do Ibama, da Secretaria Municipal do Verde, da Universidade de São Paulo e do Greenpeace. A coordenação ficará a cargo da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
O principal objetivo do programa é integrar políticas estaduais e municipais de transportes, energia, uso e ocupação do solo e meio ambiente.
O Comitê Consultivo de Controle da Poluição do Sistema de Transporte do Estado de São Paulo terá prazo até o dia 7 de junho para apresentar um projeto de ações integradas entre as várias áreas para o combate à poluição.
Rodízio de carros
Continua a indefinição em relação à implantação do rodízio de veículos para controle da poluição, que o governo estadual pretendia implantar neste inverno.
O projeto de lei que cria o rodízio ainda não foi votado pela Assembléia Legislativa. Os deputados de oposição afirmam que o atraso é culpa do governo, que demorou para enviá-lo.
O projeto prevê uma multa de R$ 200,00 para quem não seguir o rodízio. O secretário do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, diz que sem a multa o rodízio é inviável.
No final do inverno do ano passado, foi feito um teste com a aplicação do rodízio voluntário por uma semana, sem a aplicação de multas. A adesão à medida foi de apenas 38%.

Texto Anterior: Para prefeito, "é arriscado"
Próximo Texto: Aeronáutica não entrega fita do vôo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.