São Paulo, domingo, 5 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Razão" marca nova fase do SBT

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

A novela "Razão de Viver", que entra no ar amanhã às 21h no SBT, pode ser considerada um marco na emissora antes mesmo de sua estréia.
Depois de três produções de época -a bem sucedida "Éramos Seis", "As Pupilas do Senhor Reitor" e "Sangue do Meu Sangue"-, o SBT faz uma novela contemporânea, ambientada em São Paulo.
Também é a primeira produção do núcleo de teledramaturgia da emissora, comandado por Nilton Travesso, que vai bater de frente com uma novela do horário nobre da Globo -"O Fim do Mundo", com estréia amanhã às 20h40.
Antes, a emissora paulista costumava preencher o horário com séries ou novelas mexicanas.
"Não temos razão para fugir da Globo. Existem algumas diferenças técnicas, como na transmissão, mas fora isso é pau a pau", explica Del Rangel, que assina a direção da trama junto com Nilton Travesso e Henrique Martins.
"Temos bons profissionais -alguns já passaram pela Globo-, talentos e grandes estrelas", completa.
Para Rangel, concorrer com um texto de Dias Gomes (autor de "O Fim do Mundo") é o que "fascina mais".
O diretor também almeja alcançar a boa audiência de "Éramos Seis". "Se conseguirmos dar 15 pontos em cima da novela da Globo, já é um prêmio."
Nesta produção, a emissora investiu em um diretor de atores. A função ficou com a atriz Bete Coelho (que atuou em "Éramos Seis" e "Sangue do Meu Sangue"). Ela acompanha as cenas de perto também para checar enquadramento, luz, figurino.
"A fase de pré-produção foi bem bacana. O maior interesse é a qualidade", diz Bete.
Folhetim
"Razão de Viver" mistura os elementos de um tradicional novelão, com os quais cada telespectador pode se identificar: triângulos amorosos, disputas por poder, questões sociais, conflito de gerações, personagens bons e maus, pobres e ricos.
Os problemas de Luzia (Irene Ravache) e seus três filhos, André Pedro e Mário (Marco Ricca, Petrônio Gontijo e Gabriel Braga Nunes), centralizam a trama.
A novela é um "remake" de "Meus Filhos, Milha Vida", de Crayton Sarzi, Ismael Fernandes e Henrique Lobo, exibida na emissora em 1985. A adaptação está sendo feita por Analy A. Pinto, Zeno Wilde e Nara Gomes.
O elenco conta ainda com Joana Fomm, Adriana Esteves, Gianfrancesco Guarnieri, Raul Gazolla e Ana Paula Arósio.

Texto Anterior: Conheça as duas principais concorrentes
Próximo Texto: "Taxista" tem dois horários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.