São Paulo, segunda-feira, 6 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio faz conferência antes de Istambul

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

A garantia do direito à moradia e fórmulas para viabilizar financeiramente o fim do déficit habitacional do país formam o eixo das discussões da Conferência Brasileira Habitat 2, Direito à Moradia e à Cidade.
Organizada pelo Fórum Nacional de Reforma Urbana -que reúne entidades como o Movimento Nacional de Luta por Moradia e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)-, a conferência começará na quinta, na faculdade Cândido Mendes.
Um dos objetivos do encontro é aprovar um documento, a ser enviado ao governo federal, para inclusão no chamado "Plano de Ação do Brasil" -a ser apresentado pelo país na Conferência Habitat 2.
Promovida pela ONU, o Habitat 2 será em Istambul (Turquia), de 3 a 14 de junho.
"A situação urbana no Brasil é muito grave. As pessoas começam a perceber isso por causa do aumento da violência, a partir da criação de áreas de segregação espacial nas cidades", diz Ermínia Maricato, professora da USP e ex-secretária da Habitação de Luiza Erundina.

Texto Anterior: SP coleta pela 2ª vez sangue de vacinado
Próximo Texto: 'UD' de prefeitos começa no Riocentro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.