São Paulo, segunda-feira, 6 de maio de 1996
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Passageiro se queixa de empresa aérea

DA REDAÇÃO

Mário Cavallari Jr. reclama da empresa aérea Varig, que, segundo ele, vendeu mais passagens do que deveria em um vôo Recife/SP.
Ele afirma que ficou indignado quando soube que é permitida a venda de 25% a mais de lugares disponíveis na aeronave.
Cavallari Jr. afirma que a Varig hospedou os passageiros vitimados pelo overbooking naquela noite, que embarcaram em outro vôo no dia seguinte.
O problema é que, além deste imprevisto, o passageiro diz que passou por outro desconforto. Os lugares destinados aos passageiros no vôo do dia posterior eram na área de fumantes.
Reposta
Paulo Castro, da Diretoria Comercial da Varig, confirma que houve "sobrevenda" de sete assentos no vôo citado.
castro explica que o "overbooking" é um recurso usado na aviação comercial para contrabalançar os prejuízos causados pelos inúmeros casos de desistência de passageiros, que não sofrem punição.
"Embora nossas explicações não invalidem nossos pedidos de desculpas, cabe informar que estamos tentando de várias maneiras eliminar esses transtornos."

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