São Paulo, segunda-feira, 6 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Shoppings populares faturam mais

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

As lojas dos shoppings frequentados pelas camadas populares venderam mais do que esperavam ontem.
"As vendas no domingo ficaram acima das expectativas. No sábado, elas superaram em 40% o previsto", disse Silvia Oliveira de Alcantara, gerente da Le Postiche do shopping Center Norte.
Ontem, pela manhã, quem quisesse fazer compras na sua loja tinha de enfrentar fila no caixa.
Tobias Dryzun, dono da joalheria Dryzun, também estava satisfeito com o movimento de domingo da loja do Center Norte. Ontem, às 11h30, o estacionamento do shopping -para 17 mil vagas- estava lotado.
"Normalmente, quando as lojas abrem no sábado e no domingo, o movimento fica diluído. Mas isso não está acontecendo neste final de semana."
Cauteloso, ele disse que a tendência é faturar neste Dia das Mães alguma coisa a mais em relação à mesma data de 1995.
Para alcançar essa meta, Dryzun contou que fez um catálogo que agrupa as jóias por faixas de preços. Exemplo: produtos de R$ 40 a R$ 200, de R$ 200 a R$ 400 e até acima de R$ 1.500.
Mais fraco
Já as vendas nas lojas de shoppings que atendem a um público de maior poder aquisitivo ficaram baixo da expectativa.
Ontem, na G. Aronson, do West Plaza, por exemplo, havia mais clientes fazendo pesquisa de preço de eletroeletrônicos do que fechando negócio.
No caso desses produtos mais caros, os lojistas acreditam que as vendas deslanchem no decorrer desta semana.
"Eu achava que o resultado ia ser bem melhor. No sábado, a venda foi normal e, no domingo, está bem parado", disse Lúcia Maria Silva, gerente da loja Gregory do West Plaza. A empresa é especializada em roupa feminina. As estatísticas sobre o número de pessoas que circularam pelos corredores desse shopping no final de semana mostram, no entanto, que o movimento está acima do mesmo período de 1995.
No sábado, por exemplo, o fluxo de veículos foi 32% maior em relação ao mesmo dia do ano passado e, até às 14h de ontem, o acréscimo era de 15%.
No shopping Iguatemi, um dos mais sofisticados, a cena se repetiu ontem. No sábado, o fluxo de carros foi 20% maior do que no ano passado e, no domingo, o aumento foi de 18%. Roberto de Carvalho, gerente do Iguatemi, admitiu que ontem havia mais gente passeando do que comprando.

Texto Anterior: UD atrai 500 mil consumidores
Próximo Texto: Público quer eletroeletrônico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.