São Paulo, segunda-feira, 6 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão é o primeiro rival olímpico

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Brasil estréia contra o Japão, dia 21 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), na sua tentativa de chegar ao ouro olímpico.
No sorteio de ontem, em Atlanta (EUA), Hungria, Nigéria e Japão caíram no Grupo D, no qual o Brasil é o cabeça-de-chave.
O segundo adversário brasileiro será a equipe húngara, no dia 23, às 21h30. O último jogo desta fase, contra os nigerianos, acontece no dia 25, às 22h.
As partidas desse grupo serão em Miami e Orlando, na Flórida.
No Grupo B, com sede no mesmo Estado, jogam as seleções da Espanha, Arábia Saudita e França -a última vaga será definida entre o segundo lugar do torneio da Concacaf e a Austrália, classificada pela Oceania.
O favoritismo da chave recai sobre a França, ouro em Los Angeles, em 84, que nesta Olimpíada terá como destaque os meias Antoine Makele e Patrick Vieira e o atacante Robert Pires, e a Espanha, de Iván de la Peña e Raul.
No Grupo A, com sede em Birmingham e Washington, ficaram os Estados Unidos, Argentina, Portugal e Tunísia.
O Grupo C formou-se com Gana, Coréia do Sul, Itália e o time ganhador do torneio Concacaf (Confederação da América do Norte, Central e Caribe).
O técnico da seleção italiana, Cesare Maldini, disse ontem que ficou aliviado com o sorteio, já que não precisará enfrentar na primeira fase as equipes do Brasil, Argentina, Espanha e Portugal.
O Pré-Olímpico da Concacaf, que definirá os últimos dois classificados, começa na sexta-feira e reúne em Edmonton (Canadá) as seleções do Canadá, México, Guatemala, Costa Rica, El Salvador, Jamaica e Trinidad e Tobago.

Texto Anterior: Manchester é campeão na Inglaterra
Próximo Texto: Zagallo acha grupo difícil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.